Prótese Removível

PRÓTESE TOTAL REMOVÍVEL

Prótese Total Removível

A perda de todos os dentes e o desafio de repor de maneira estética e funcional as estruturas do aparelho estomatognático tornam-se, a cada dia, uma tarefa mais difícil para o profissional da Odontologia. A busca pela excelência dos trabalhos, obriga o técnico em prótese a se aperfeiçoar diariamente e a buscar alternativas para oferecer aos clientes o que há de melhor com relação à qualidade.

Sabendo das exigências que o mercado impõe, nosso laboratório trabalha com um grande leque de possibilidades no que diz respeito aos trabalhos de Prótese Total, como por exemplo:

  • Prótese Total pela técnica da zona neutra;
  • Prótese Total caracterizada pela técnica de Tomaz Gomes;
  • Prótese Total com tela de reforço no palato;
  • Prótese Total com palato incolor;
  • Prótese Total convencional.
Confira um caso abaixo:

PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL

Prótese Parcial Removível

Introdução

A reabilitação de pacientes parcialmente desdentados com prótese parcial removível propõe, como característica fundamental, que se estabeleçam condições para a substituição dos dentes perdidos através de mecanismos retentivos e estabilizadores que permitam ao próprio paciente retirá-la e reposicioná-la na boca, sempre que achar necessário, sem danificá-la ou causar prejuízos aos elementos biológicos a ela diretamente vinculados.

Por se tratar de uma alternativa reversível de tratamento e também por ser aplicada como elemento auxiliar em grandes reabilitações as próteses parciais removíveis são uma boa alternativa quando se quer devolver todas as funções do aparelho estomatognático a um custo acessível.

Planejamento

Biologicamente, o planejamento para os trabalhos em prótese parcial removível baseia-se nos sinais que estabeleçam condições de normalidade e anormalidade dos elementos que compõe o trabalho em questão, para definir a melhor estratégia terapêutica possível.

Dentro desse propósito, aqui no Paraná Prótese, o trabalho inicia com a análise do molde ou do modelo enviados ao laboratório. Após isto, de acordo com a classificação de Kennedy e a determinação dos planos-guia de inserção da peça no Delineador faz-se a escolha dos elementos responsáveis pelo suporte, retenção e estabilidade da prótese em relação aos dentes pilares (retentores e conectores).

Elementos de uma PPR:

  • Retentores Diretos e Indiretos (apoios, grampos e corpo do retentor)
  • Conectores Maiores e Menores
  • Sela
  • Dentes Artificiais

Passo a passo

O passo seguinte ao planejamento do caso é o alivio e duplicação do modelo para que na sequencia o técnico faça o enceramento da peça. Nessa fase, para garantir a fidelidade do trabalho e evitar distorções durante a etapa de inclusão e fundição nossa equipe trabalha com os melhores materiais disponíveis no mercado. Assim que o modelo encerado é analisado e aprovado pelo técnico responsável pelo setor segue-se a etapa de inclusão e fundição da estrutura metálica. Os passos seguintes são a desinclusão, o acabamento e o polimento da estrutura metálica.

Para garantir que o seu trabalho seja confeccionado dentro de exigentes padrões de qualidade, aqui no Paraná Prótese nós só trabalhamos com metal de boa procedência.

http://www.dentsply.com.br/isogesac/hisows_portal.aspx?1,4,6,Produto,14,176